Em junho deste ano, o Vaticano criou um departamento dentro do Pontifício Conselho para a Cultura voltado ao esporte que tem o objetivo de fazer com que os cristãos sejam evangelizados a partir dessa abordagem que muitos gostam que realizar.

O objetivo declarado é o de criar novas abordagens culturais para o fenômeno do esporte, com o objetivo de identificar o “lugar” privilegiado de diálogo na Igreja, da cultura e do mundo da juventude e identificar um novo areópago para crentes e não-crentes no espírito de “Tribunal de gentios” no desporto.Siga-nos o @esportescn
Observou-se também, do ponto de vista da Igreja, que o mundo do esporte exige um olhar atento que procura entender sua dinâmica e valores, antes de condenar o esporte como um fenômeno em declínio. Isto é além do mais o significado da análise cultural que é missão Pontifício Conselho com vista a discernir, ou seja, compreender, a fim de ser capaz de evangelizar. Cultura não evangelizar externamente, mas do seu coração, da parte interior de cada fenômeno cultural. Em outras palavras, antes de falar sobre o mundo do esporte, é necessário ouvi-la e tentar entendê-la. Assim, o departamento não vai procurar falar apenas sobre o mundo do esporte, mas também para trazer o eco dos grandes aspirações culturais do mundo para a Igreja, aprofundando as expectativas contemporâneas e explorar novas formas de diálogo cultural com seus protagonistas.
0 comentários:
Postar um comentário