
Durante o encontro, o bispo Dom Eraldo firmou total apoio ao trabalho do grupo, assinando um abaixo-assinado, para ser entregue as entidades competentes da cidade, em prol da construção de um Centro Municipal de Zoonoses, que ajudará as ONGs, grupos e voluntários, a realizarem campanhas que ajudarão no controle dos animais doentes e abandonados pelas ruas.
“É muito importante este trabalho que está sendo desenvolvido pelo grupo Adota Patos, pois é um trabalho que reflete o amor cristão pelos os nossos animais, e por isso não devemos deixar de abraçar esta causa, pois todos eles também têm o direito à vida e precisamos que a sociedade e as paróquias se sensibilizem, para apoiar esta ação”, destacou o bispo.
Segundo a protetora Benigna Dantas, o grupo já deixou de ajudar a muitos animais por falta de espaço adequado. “Infelizmente, já deixamos de ajudar a muitos animais em casos graves, por falta de um local para trabalhos com apoio veterinário, e não podemos mais ficar de braços cruzados vendo os bichos sofrerem e ninguém fazendo nada por eles, como se não fosse um assunto de utilidade pública”, salientou.
Os ativistas têm como objetivo recolher cerca de sete mil assinaturas nos próximos dois meses, onde estarão desenvolvendo esta ação em igrejas, escolas, associações comunitárias. O Grupo Adota Patos vêm realizando as campanhas de adoções pelas redes sociais, com a ajuda dos internautas que vêm se sensibilizando pela causa e o trabalho dos voluntários. Desde o início do ano, o grupo já realizou cerca de mais de 30 adoções de animais abandonados da cidade.
0 comentários:
Postar um comentário