Foi aberto na quinta feira, 02 de abril, o Tríduo Pascal na Paróquia Santa Luzia. Com celebrações eucarísticas e adoração ao Santíssimo Sacramento, fiéis começaram a refletir sobre o ápice da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.
Na Comunidade de São José Operário a Missa da Ceia do Senhor ocorreu às 16h00 e foi presidida pelo padre Maurício Sandro, vigário paroquial. Em sua homilia, ele refletiu sobre o que significa a Festa da Páscoa na tradição dos judeus e destacou que Jesus dá um novo sentido à Páscoa.
Após sua homilia, Padre Maurício repetiu o gesto de Jesus lavando os pés de agentes de pastoral da comunidade. Seguiu-se a Liturgia Eucarística e, após a missa, houve procissão com Jesus Eucarístico para uma capela ao lado da Igreja onde os fiéis puderam participar de adoração até as 22h00.
Na Igreja Matriz a missa foi presidida pelo padre Elias Ramalho Gomes, administrador paroquial. A exemplo da Igreja de São José Operário, a Matriz também esteve lotada de fiéis. Ao final da missa também houve o traslado de Jesus Eucarístico para uma capela onde houve adoração até a meia noite.
A Comunidade Pinga, na zona rural de Santa Luzia, realizou celebração da Palavra repetindo, também, o gesto de Jesus e vivenciando o sentido da Quinta Feira Santa. Veja abaixo as fotos:
0 comentários:
Postar um comentário