Os católicos de Várzea se preparam para realização da festa de seu padroeiro, São Francisco de Assis, que ocorre entre os dias 25 de setembro e 04 de outubro de 2015.
Neste final de semana continua a peregrinação da Imagem de São Francisco pelas comunidades rurais do município. Amanhã, dia 12 de setembro, a peregrinação ocorre na Comunidade Rural de Santa Rita. No próximo final de semana será encerrado o pré-novenário com missa no sítio Santo Antônio no sábado (19/09) e, no domingo (20/09), a missa no Sítio Serrote Preto.
A abertura oficial ocorre dia 25 de setembro com adesivagem e carreata saindo do posto de gasolina. Chegando à Igreja de São Francisco haverá o hasteamento da bandeira e a primeira novena que será dedicada aos Motoristas, Motoqueiros, Ciclistas e Apostolado da Oração.
A programação continua até o dia 04 de outubro quando serão celebradas duas missas: a missa solene ocorre às 10h00 da manhã e a segunda missa será celebrada às 17h00 com procissão e bênção do Santíssimo logo após.
O tema da Festa de São Francisco de Assis 2015 é o seguinte: "Ó, São Francisco, pelo seu testemunho renovada comunidade construamos". De acordo com o Padre Bento Oliveira de Almeida, a Igreja no Brasil propõe uma mudança na estrutura da Paróquia no sentido da construção de uma rede de comunidades que se alicerçam no pão, na palavra e na caridade. O tema da festa deste ano, portanto, está nesse contexto de renovação da ação pastoral e do modo de ser e de viver na Paróquia. Veja a programação completa abaixo.
0 comentários:
Postar um comentário