O setor missionário São Sebastião, que celebrou neste mês de janeiro a festa de seu padroeiro, realizou na terça feira, dia 26 de janeiro, a reunião de avaliação.
Destacou-se a importância do pré-novenário que, além de divulgar a festa, possibilitou a celebração em honra a São Sebastião com os devotos distantes e que não teriam condições de ir ao novenário. Os participantes ressaltaram a importante novidade deste ano que foi o pré-novenário na zona rural.
Durante a reunião também se avaliou outros aspectos da festa como as novenas, o jantar, a organização dos soldados de São Sebastião além da parte social que incluiu as quermesses, o jantar e a feijoada.
Toda arrecadação deste ano será destinada a reforma da casa da comunidade que deve ter o espaço interno melhorado para acolher mais pessoas em reuniões e encontros. Também se utilizará os recursos para o projeto de construção do santuário.
"Vocês se sentem responsáveis pela festa, organizam e celebram sem ser dependentes dos padres para que a festa aconteça e isso é muito louvável, ressaltou o padre Elias Ramalho.
Finalizando o encontro o leigo Jarbas, que é candidato ao diaconato permanente e também responsável pelo setor, agradeceu o empenho de todos os missionários para que esse momento acontecesse e reafirmou o compromisso pela evangelização da comunidade.
0 comentários:
Postar um comentário