![]() |
Foto de Arquivo |
Na oportunidade os leigos e o padre Elias Ramalho fizeram uma avaliação dos trabalhos pastorais que ocorreram ao longo deste ano. Entre as grandes realizações deste ano os leigos destacaram as seguintes:
- Visita Pastoral de Dom Eraldo ocorrida em março;
- O avanço no projeto de construção das capelas: Nossa Senhora de Fátima e Sagrada Família, bem como a construção da capela de Santo Espedito no Saco dos goitis;
- A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida;
- O trabalho desenvolvido pelos pré-diáconos nas comunidades
- A chegada de novas lideranças pastorais e catequistas jovens;
- As semanas de missão, especialmente, o dízimo, da juventude e família;
- A construção e reforma de casas de famílias pobres, a casa de misericórdia e o Natal solidário entre outras ações que foram realizadas.
Ao mesmo tempo os leigos refletiram as dificuldades que foram encontradas ao longo deste ano que, no geral, foram a inatividade da Pastoral da Criança, a falta de assessores e coordenadores para pastorais como a Infância e Adolescência Missionária, Pastoral da Pessoa Idosa e, ainda, foi colocado o desafio de expandir a pastoral do menor nos bairros.
Em relação ao ano de 2017 os leigos já definiram algumas linhas gerais que dizem respeito à maior integração das Pastorais na realização de grandes atividades na Paróquia; a retomada das Santas Missões Populares, a celebração do Ano Mariano, com destaque para o mês de maio e o dia 12 de outubro, a abertura da Casa da Misericórdia em fevereiro, a realização de um grande encontro com todos os leigos e leigas da Paróquia para celebrar o dia do Cristão Leigo Engajado em 26 de novembro.
Os integrantes do CMPP definiram a data da Assembleia Paroquial, que será entre os dias 1 e 3 de fevereiro, quanto então será apresentado o calendário de atividades pastorais para todo o ano.
0 comentários:
Postar um comentário