O padre Elias Ramalho, pároco de Santa Luzia, e o dr. Rossini Bastos, juiz da Comarca emitiram nota de agradecimento ao povo pelas doações feitas para a Campanha Natal Solidário que aconteceu entre os dias 25 de novembro e 18 de dezembro deste ano. A campanha, que também contou com a coordenação da Promotora de Santa Luzia, dra. Ana Carolina Coutinho Ramalho e da Pastoral Social arrecadou 14 toneladas de alimentos nos bairros da cidade e na zona rural. Confira as notas:
Nota de agradecimento do Padre Elias Ramalho aos colaboradores do Natal Solidário
A força libertadora do Espírito Santo de Deus se manifesta no amor humilde de quem ajuda o outro a carregar a sua cruz.
O tempo do natal nos faz pensar mais no próximo, sobretudo, naqueles que necessitam da generosidade dos irmãos.
Nosso sincero agradecimento aos doadores e organizadores do Natal Solidário-2016. Foi um sinal da bondade de Deus que reside em nossos corações.
A espiritualidade natalina nos impulsiona a continuar semeando o amor de Deus através de gestos que alimentam os famintos, libertam os cativos e engrandecem os pequenos.
Padre Elias Ramalho Gomes
NOTA do Sr. Juiz da Comarca de Santa Luzia
NATAL SOLIDÁRIO DE 2016 -SANTA LUZIA/PB
"Os pobres, sempre tereis convosco" (Jo 12,8), disse Jesus a seus discípulos.
Jesus se identificou com os pobres, os pecadores e os marginalizados de sua época para demonstrar a dignidade de todo ser humano.
A cultura da misericórdia é um convite permanente para nos comprometermos com os pobres e com todos os que precisam de misericórdia!
A tentação de nos limitarmos a fazer a "teoria da misericórdia" é removida, à medida que tornemos a misericórdia regra de vida.
Válido lembrar aqui as palavras com que o apóstolo Paulo - ao se encontrar com Pedro, Tiago e João, depois de sua conversão - deu destaque a um aspecto essencial da sua missão e da vida cristã: "O que nos recomendaram foi somente que nos lembrássemos dos pobres. E isso procurei fazer sempre, com toda a solicitude" (Gl 2,10). É um imperativo do Evangelho de Jesus Cristo comprometer-se com os pobres e com todos os que sofrem qualquer tipo de opressão.
Não haverá justiça e paz social enquanto Lázaro estiver estendido à porta da nossa casa com fome e com sede (Lc 16, 19-21).
Bendito seja Deus pela Campanha do Natal Solidário de 2016 que arrecadou 1.400 cestas básicas! Um total estima de 14.000 Kg de alimentos.
Ó amado Jesus, cumule de muitas graças espirituais e materias todos os doadores e seus familiares, bem como todos que colaboraram com serviço para o êxito da Campanha do Natal Solidário de 2016, pois cumpriram com tua exortação: "estive com fome e me destes de comer." "Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia" (Mt 5,7). Feliz Natal e fecundo Ano Novo da Graça do Senhor!!!
Dr. Rossini Bastos
Juiz de Direito da Comarca de Santa Luzia - PB
COORDENAÇÃO DA CAMPANHA
0 comentários:
Postar um comentário