Autalizado. 05/06/2017 21:39
Os fieis saíram de Santa Luzia por volta da meia noite e se dirigiram até a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Belo Horizonte, em Patos, onde as caravanas se concentravam. Um show com o padre Maciel e mais dois grupos musicais da Diocese animava a multidão que se preparava para a caminhada.
Por volta das 03h da manhã, com a presença de padres e do Bispo, a multidão de fieis saiu em caminhada até o Parque Cruz da Menina onde Dom Eraldo presidiu a celebração eucarística.
Dom Eraldo abriu sua reflexão destacando a narrativa dos Atos dos Apóstolos sobre momento em que os discípulos estavam reunidos num mesmo lugar quando, então, veio o Espírito Santo. O Bispo refletiu sobre a unidade na diversidade como condição para receber o Espírito Santo para sair em missão pelo mundo afora. "A Igreja só pode realizar a sua missão se aprender a língua do Espírito Santo, isto é, se aprender a fala que une, que constrói e que santifica na unidade e na harmonia entre os diferentes, pois, o Espírito gera a unidade na diversidade e não suporta a uniformidade que empobrece a dinâmica do espirito, a dinâmica do amor e do serviço", frisou o Bispo.
Após a homilia dom Eraldo fez o rito de admissão às ordens sacras para candidatos ao diaconato.O Padre Alixandre chamou os estagiários Josivam Almeida, que estagia em Santa Luzia, Hugo de França, Lucivaldo Canuto e Edvan Cabral. Em seguida o Bispo perguntou se os estagiários queriam receber a ordenação diaconal. Após a resposta dos estagiários Dom Eraldo pronunciou a oração típica deste rito.
A celebração continuou com a profissão de fé e a liturgia eucarística. A equipe litúrgica proporcionou, ao longo de toda a celebração, momentos que convidavam ainda mais à oração fervorosa.
O dia já estava claro quando a multidão que lotava o Parque Cruz da Menina participou da comunhão. No final da celebração Dom Eraldo fez agradecimentos a todos os presentes e a todos os que organizaram a celebração desde a vigília da madrugada até a celebração.
0 comentários:
Postar um comentário