![]() |
Uma Comissão formada por leigos e leigas e os padres Elias e Josivam para coordenar as atividades referentes à Campanha da Fraternidade 2018, na Paróquia Santa Luzia, iniciou ontem, 06 de março, uma série de visitações às escolas da cidade.
A finalidade da visita é apresentar a temática da CF2018, Fraternidade e Superação da Violência, e discutir com os alunos e alunas as formas de violência que cotidianamente se sofre na comunidade, inclusive, na própria escola através do bullying. Ao mesmo tempo, a equipe fala sobre possibilidades de superação a partir da solidariedade de todos e todas.
Durante a visita são feitas dinâmicas, são cantadas músicas e um espaço aberto de diálogo é criado para ajudar na sensibilização quanto a necessidade de se criar uma cultura de paz na qual o outro seja enxergado como irmão e não como inimigo.
Na tarde de ontem, terça, foram visitadas as escolas Ana Brito de Figueiredo e Monsenhor Pedro Anísio. Já nesta quarta feira, 07 de março, as visitações começam pela escola Jovino Machado onde serão realizadas atividades às 8h e às 10h da manhã. À tarde será a vez da visita à escola Aristarco Machado, no Bairro São Sebastião, onde serão realizadas atividades às 14h0 e 17h30.
Quinta feira, 08 de março, será a vez das escolas Carrossel, Maria do Carmo e Padre Jerônimo Lauwen. Sexta feira, 09 de março, CEDUC e Coelho Lisboa. Na terça feira, dia 13 de março, será a vez das escolas Arlindo Bento e Trindade Verna.
De acordo com integrantes da Comissão, esta é apenas uma etapa do trabalho pastoral relativo à Campanha da Fraternidade. Está planejado um ato público pela paz, encontro com autoridades e a Semana da Juventude 2018 trará uma série de atividades relativas à temática de modo que, não só no período quaresmal, mas ao longo do ano, se pretende trabalhar a temática da violência na Paróquia.
![]() |
Escola Ana Brito de Figueredo |
![]() |
Monsenhor Pedro Anísio |
0 comentários:
Postar um comentário