A Paróquia Santa Luzia encerrou a programação do Mês Mariano na noite desta quarta feira, 30 de maio, na Igreja Matriz.
A celebração de encerramento, que foi presidida pelo padre Elias, contou com a participação de todos os setores missionários, rurais e urbanos, da Paróquia.
No início da celebração o pároco acolheu todas as comunidades que realizaram as celebrações ao longo deste mês de maio. A liturgia da palavra foi marcada por representações que ilustravam a narrativa do Evangelho no qual Nossa Senhora visita sua prima Izabel.
Durante a reflexão da liturgia Padre Elias abordou o tema a alegria do Evangelho ressaltando a alegria que vem de Deus e que fortalece os cristãos para enfrentarem os problemas da vida. Padre Elias frisou que os fieis não devem ter medo ou receio de sua devoção à Maria uma vez que tudo na vida dela é em vista de Jesus Cristo. Quando se reza a Ave Maria está se fazendo referência o tempo inteiro à figura do próprio Jesus e mesmo os títulos que damos à Nossa Senhora são todos bíblicos e ressaltando o seu Filho Jesus. A celebração prosseguiu com a liturgia eucarística.
Nos ritos finais, uma criança da Infância e Adolescência Missionária fez a leitura de um texto que ressaltava a importância da devoção à Maria. Enquanto um coral infantil cantava, 31 crianças de todos os setores missionários entraram , cada uma, com um banner trazendo o tema que foi refletido em cada novena do mês de maio. Na sequência várias crianças, vestidas de anjo, fizeram uma procissão levando flores até o altar.
Um dos momentos emocionantes foi a coroação em que duas crianças elevam a coroa de Nossa Senhora enquanto uma terceira menina cantava um belo hino. Terminado este rito, foi dada a bênção final e, ao mesmo tempo, deu-se inicio ao momento de adoração à Jesus Eucarístico que deve durar a madrugada inteira até às 06h da manhã quando será celebrada a primeira missa do dia de Corpus Christi.
0 comentários:
Postar um comentário