Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

"Nós precisamos aprofundar as atitudes de oração, de vigilância e de compromisso em favor da vida", destacou Dom Eraldo durante missa solene

O Bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, foi o celebrante da missa solene de Santa Luzia que ocorreu na manhã desta quinta feira, 13 de dezembro de 2018.

A missa foi concelebrada pelos padres filhos de Santa Luzia, além do pároco , padre Elias e do Vigário Padre Josivam. A proclamação do Evangelho foi realizada pelo padre José Vanildo, que trabalha na Diocese de Campina Grande.

Durante a homilia, o Bispo lembrou que o período do advento e o exemplo de Santa Luzia nos convidam a aprofundar a prática da oração, da vigilância e do compromisso com os pobres. Frisou que a atenção que damos às pessoas pobres não deve ser passageira como nas campanhas de Natal que se encerram no dia 24. 

"Santa Luzia nos recorda a presença de mulheres decididas pelo segmento à Jesus sem deixar que outras pessoas ou poderes desviassem sua atenção. Santa Luzia é um exemplo muito especial para nós pela sua força, no início do Cristianismo, uma jovem como ela teve essa força de dizer não  às propostas e pressões que lhe forem impostas para salvar a sua fé, a sua convicção e amor à Cristo." Destacou o Bispo. 

Ao se referir o sentido do advento, o bispo destacou que se trata de um período de "endireitar nossos caminhos", de mudança de vida. O bispo ressaltou a necessidade de  uma vivência aprofundada do acolhimento do próximo e de vigilância em relação aos apelos do Evangelho. "Neste tempo de advento nós devemos aprofundar estas atitudes de oração e vigilância e, é claro, essa atitude de compromisso em favor da vida", destacou D. Eraldo.

A celebração continuou com as preces e liturgia eucarística. Após a celebração houve um almoço que foi servido ao lado da Matriz pelas Equipes de Nossa Senhora.  O grande leilão aconteceu às 13h no Centro Pastoral ao lado da Igreja do Rosário.


:

1 comentários:

  1. "A atenção que damos aos pobres, nao deve ser passageira"( Dom Eraldo)
    Os pobres sao Sim , os preferidos de Jesus Cristo.
    Linda festa, parabéns PASCOM, pela transmissão!

    ResponderExcluir