Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Apostolado comemorou, durante Tríduo do Sagrado Coração de Jesus, 130 anos de sua existência na Paróquia

Os leigos e leigas do Apostolado da Oração encerraram na noite desta sexta feira, 28 de junho de 2019, o Tríduo do Sagrado Coração de Jesus.

No último dia do Tríduo os fieis se reuniram, à tarde, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário onde tiveram momentos de espiritualidade, formação e de organização do movimento na Paróquia. No início da noite aconteceu a Procissão com a Imagem do Sagrado Coração de Jesus até a Matriz de Santa Luzia.

Na Igreja Matriz houve a Missa de Encerramento presidida pelo padre Elias. Na procissão de entrada dona Maria Pereira da Silva (à direita na foto), a integrante mais antiga do Apostolado, entrou carregando, juntamente com dona Chiquinha Peba, um coração de flores com inscrição destacando os 130 anos do movimento na Paróquia. Seguiram-se os ritos iniciais e, na homilia, padre Elias refletiu sobre o Evangelho que narra a parábola do Bom Pastor. Ser Cristão é mais que uma devoção, é um encontro com Cristo no qual nos identificamos com Ele e passamos a falar, pensar e agir como Jesus, destacou. 

Antes da Liturgia Eucarística padre Elias fez a oração e bênção sobre as fitas e, na sequência, investiu as novas associadas e zeladoras do Apostolado com as insígnias continuando a celebração com os ritos da Consagração e Comunhão.

No fim da celebração a presidente do Apostolado, dona Edi Medeiros, usou a palavra e fez um resumo da história do Apostolado cuja data de fundação é 15 de agosto de 1889 tendo sido o Padre Jovino Machado o sacerdote que estimulou a instalação do movimento em Santa Luzia. A presidente lembrou a destruição dos documentos históricos em razão de um incêndio ocorrido na Paróquia e do trabalho de reorganização do movimento durante o paroquiato de Pe. João Saturnino. Ao final, ela agradeceu à Deus pela fundação no MEJ (Movimento Eucarístico Jovem), ala jovem do Apostolado, com o estímulo de Padre Elias Ramalho. 

Para marcar as comemorações dos 130 anos do Apostolado houve a coroação da imagem de Jesus Cristo sendo o ato feito pela presidente dona Edi. Após a bênção final, todos se dirigiram para o patamar onde houve o descerramento da bandeira marcando o fim do Tríduo.
:

0 comentários:

Postar um comentário