Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Paróquia lança cartaz oficial da Festa de Santa Luzia 2019. Confira:

A Paróquia Santa Luzia divulgou nesta segunda feira, 28 de outubro de 2019, a logomarca oficial da Festa da Padroeira deste ano.

A temática da Festa está em sintonia com o chamado para uma Igreja Missionária e em estado permanente de missão. 

O tema deste ano será "Com Santa Luzia: escolhidos e enviados na missão". Como lema a festa adotará o seguinte: "Sereis minhas testemunhas até os confins do mundo" (AT 1,9).

Os elementos simbólicos do cartaz oficial fazem referência ao Mês Extraordinário da Missão, convocado pelo Papa Francisco, e à ao amor de Santa Luzia à Deus a ponto de seu martírio - representado pela palma. 

Os fieis santaluzienses, portanto, são convidados a viver uma festa não apenas devocional, mas, sobretudo, missionária marcada pelo intenso compromisso e doação no testemunho vivo e anúncio do Evangelho.

ENVIO DAS IMAGENS PARA TODAS AS COMUNIDADES
Na noite do último sábado, 26 de outubro, durante a celebração na Igreja de São José Operário, foi realizada a missa de envio dos missionários e missionárias para suas comunidades levando como motivação uma imagem de Santa Luzia. Em todas as comunidades, rurais e urbanas, haverá encontros missionários a partir desta semana até o dia 04 de dezembro, quando ocorre a abertura do novenário oficial. Durante a carreata de abertura da festa todas as imagens serão condizidas pelos missionários e missionárias.


:

0 comentários:

Postar um comentário