O Bispo da Diocese de Nossa Senhora Da Guia presidirá a celebração eucarística em que será dada a bênção sobre a nova capela de São Sebastião.
Padre Elias frisou que a obra de construção do templo chegou à fase final e que a equipe está trabalhando para conclusão dos últimos detalhes até o início da festa. "Está quase tudo pronto. Por dentro, graças a Deus, está tudo pronto. Estamos correndo para terminar o reboco por fora e, se possível a pintura, para estar tudo pronto realizando, assim, não só um sonho daquele bairro, mas de toda comunidade e toda a Paróquia. São Sebastião é o co-padroeiro da Paróquia, então, vai ter a sua capela." Frisou o padre.
O pároco explicou que o Santuário de São Sebastião será revitalizado e continuará guardando a imagem ao longo de todo ano. No período da festa, a imagem de São Sebastião será levada para a capela onde ocorrerão as celebrações.
CAPELA COMPLETA 85 ANOS DE SUA BÊNÇÃO INAUGURAL
A Capela de São Sebastião foi construída no paroquiato do padre José Borges de Carvalho, com as doações dos devotos de S. Sebastião, sendo encarregado da construção o mestre Severino Cunha. O monumento foi iniciado no dia 1º de outubro de 1935, levou dezoito semanas na construção, terminando no dia 18 de janeiro de 1936. A benção de inauguração ocorreu no dia 19 de janeiro de 1936, e foi proferida por D. João da Matta de Andrade e Amaral, Bispo da Diocese de Cajazeiras.
PARTICIPAÇÃO DOS FIEIS NO NOVENÁRIO E NA MISSA DE SÃO SEBASTIÃO
A Paróquia Santa Luzia continua seguindo medidas de segurança sanitária e, por esta razão, a participação presencial será restrita a cerca de 100 pessoas no interior da capela e, do lado de fora, serão colocadas cadeiras para acomodar as pessoas que excederem o limite.
NÃO HAVERÁ PROCISSÃO
É prática de fé corrente que a procissão de São Sebastião leve ao bairro milhares de pessoas. Uma bela procissão marca o dia 20 de janeiro. Este ano, porém, não haverá a procissão por causa da pandemia.
FINALIZAÇÃO DAS OBRAS
O padre Elias frisou que os trabalho continuarão com a revitalização do Santuário, a atual capela, onde a imagem de São Sebastião fica guardada. Já na nova capela serão colocados equipamentos e objetos que não forem concluídos a tempo.
0 comentários:
Postar um comentário