Páginas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Paróquia Santa Luzia deu início ao planejamento pastoral para 2021. Saiba mais.

A Paróquia Santa Luzia deu início à sua assembleia anual na noite desta segunda feira, 8 de fevereiro, na Igreja do Rosário.

Por causa da pandemia, o encontro contou com uma pequena representação de leigas e leigos de todas as pastorais e movimentos. 

Na abertura, sob a condução do leigo Gabriel, foi realizado o Ofício das Comunidades. Depois do momento orante, o padre Elias Ramalho apresentou às lideranças o teólogo Jonas Lucena que iniciou o seu estágio pastoral em Santa Luzia a fim de se preparar para a ordenação diaconal e, depois, sacerdotal.

Depois o padre Elias conduziu um momento de estudo sobre as diretrizes da ação evangelizadora da Igreja no Brasil. O pároco abordou os quatro pilares: a Eucaristia, a caridade, a missão e a palavra. 

No terceiro momento da assembleia um primeiro grupo de pastorais apresentou as suas metas para 2021 e o calendário de atividades. A primeira noite de assembleia foi encerrada com um momento de orações, no qual se fez referência à Santa Bakita, cuja solenidade se comemora no dia 8 de fevereiro. 

Nesta terça feira, dia 09 de fevereiro, a assembleia terá continuidade com a sessão de estudos sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021. Além disso, está previsto o trabalho de grupos pastorais para avançar na direção da conclusão do planejamento deste ano. 

:

0 comentários:

Postar um comentário