Passava das 16 horas quando um carro conduzindo a imagem de São José Operário percorreu as ruas do bairro acompanhado de música ao vivo e orações feitas pela equipe de liturgia e grupos musicais paroquiais.
A missa solene foi celebrada de forma campal no largo de São José Operário seguido um grande distanciamento entre as pessoas, com uso de máscara obrigatório além da higienização do ambiente e das mãos com produtos específicos.
Padre Elias demonstrou sua satisfação e o avanço em poder celebrar, ainda que com número reduzido de fiéis, mas com alguma presença física. Em sua reflexão o padre abordou o tema quem é Jesus partindo do Evangelho no qual as pessoas vendo Jesus pregar se questionavam se ele não era filho do carpinteiro. "Jesus é Deus conosco", ele tem o poder sobre o céu e sobre a terra, frisou o pároco.
A missa prosseguiu com os ritos do ofertório, oração eucarística e comunhão. Nos momentos finais a comunidade cantou o hino de seu padroeiro enquanto havia o descerramento da bandeira.
Na parte social houve o sorteio de cerca de 20 prêmios entre as pessoa que contribuíram com doações em envelopes específicos para este fim.
0 comentários:
Postar um comentário