Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Dom Eraldo celebrará missa em Santa Luzia para instituir Maurício Lucena nos ministérios de leitor e acólito

No próximo domingo, 27 de fevereiro de 2021, às 19 horas, Dom Eraldo Bispo da Silva presidirá missa na Igreja Matriz de Santa Luzia. 

Na ocasião o bispo diocesano fará a colação dos ministérios de leitor e acólito de Maurício Lucena Júnior, que realiza estágio pastoral em Santa Luzia. 

A instituição dos ministérios do leitorado e acolitato é um passo importante para a preparação do candidato ao sacramento da ordem. Após o estágio e sendo considerado habilitado, Maurício será ordenado diácono temporário e, posteriormente, sacerdote.

Maurício iniciou a última etapa de estágio nesta Paróquia Santa Luzia no dia 27 de janeiro, ocasião em que também tomava posse o padre Erivaldo. Desde então, o estagiário tem trabalhado junto às pastorais e movimentos e, sobretudo, auxiliando a Área Pastoral de São José Operário na sua caminhada de preparação para ser elevada a Paróquia. 

A Paróquia Santa Luzia convida os fiéis a comparecerem à celebração que é um momento importante para toda a comunidade de fé que testemunhará o amadurecimento do propósito do jovem Maurício de servir à Deus e à comunidade na condição de sacerdote.

:

0 comentários:

Postar um comentário