Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

PASCOM do Brasil inicou uma série de podcasts sobre a Campanha da Fraternidade 2022. Saiba como ouvir:

Para ajudar na formação dos agentes da PASCOM sobre a Campanha da Fraternidade 2022, O GT Produção da Pascom Brasil iniciou ontem, 1º de fevereiro, uma série de programas, em podcast, de 4 episódios que irão ao ar durante o mês de fevereiro.

Podcasts são programas de áudio disponíveis em plataformas como o Spotfy. Em cada episódio, Marcus Tullius recebe dois convidados para refletir um determinado aspecto proposto pelo texto-base da Campanha da Fraternidade.

No primeiro programa, que foi ao ar ontem, abordou-se o tema CF e Discípulos da Palavra. O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para Educação da CNBB, Pe. Júlio Evangelista, e o doutor em Ciências da Religião, Edebrande Cavalieri, fazem uma contextualização histórica da CF, bem como das campanhas anteriores sobre Educação. É um episódio introdutório, que também destaca elementos para a vivência do tempo quaresmal.

COMO OUVIR

Para ouvir os programas, basta baixar na play store o aplicativo Spotfy e, depois, pesquisar PASCOM Brasil. O programa é gratuito.

PRÓXIMOS EPISÓDIOS
Escutar é o tema do episódio que será divulgado em 08 de fevereiro. Segundo a própria estrutura do texto base, o objetivo é pensar a pedagogia da escuta no processo educativo e sinodal, a escuta da realidade, a partir de elementos de interpelação, bem como o papel da educação e desafios da educação formal no Brasil.

O terceiro episódio é o Discernir. A conversa que estará disponível em 15 de fevereiro traz reflexões sobre educar na fé e para o diálogo, discípulos-missionários educadores e horizontes da educação cristã integral. Este episódio é uma interface com a Catequese, a partir da inspiração do texto-base.

O encerramento das formações em podcast será no dia 22 de fevereiro. O último episódio é o Agir. Nele, os convidados abordam a educação para uma nova sociedade e para um novo humanismo, o pacto educativo global e pistas para a ação pastoral no tempo quaresmal.

Com informações da PASCOM Brasil





:

0 comentários:

Postar um comentário