Páginas

sábado, 9 de abril de 2022

Semana Santa de 2022 será aberta neste domingo, 10 de abril

 A Paróquia Santa Luzia abre a programação da Semana Santa neste domingo, dia 10 de abril.

O Domingo de Ramos será iniciado em frente à Igreja de São José Operário, às 7 horas da manhã. Na abertura haverá o acolhimento, bênção dos ramos, proclamação do Evangelho seguida de procissão até a Igreja Matriz de Santa Luzia para a continuidade da solenidade.

A programação seguirá com celebrações todas as noites na Matriz, além da procissão das Sete Dores de Maria, na quarta feira; além da realização das celebrações da Quinta Feira Santa, Sexta Feira da Paixão, Vigília Pascal e Domingo de Páscoa. 


CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

DIA 10 DE ABRIL – Domingo de Ramos

7 da manhã – Bênção dos Ramos na Igreja de São José Operário seguida de procissão até a Igreja Matriz.

17 horas – Bênção de Ramos na Igreja de Nossa Senhora de Fátima seguida de Missa


DIA 11 DE ABRIL – Segunda-Feira Santa

19 horas – Confissões individuais para homens na Igreja Matriz. As mulheres irão para a capela mais próxima de suas casas e sairão, também às 19h, em procissão para a Igreja Matriz onde ocorrerá a Santa Missa. Após a missa haverá confissão comunitária para os casais.


DIA 12 DE ABRIL – Terça-Feira Santa

19 horas – Confissões individuais para mulheres na Igreja Matriz. Os homens irão para a capela mais próxima de suas casas e sairão, também às 19h, em procissão para a Igreja Matriz onde ocorrerá a Santa Missa. Após a missa haverá confissão comunitária para os jovens.


DIA 13 DE ABRIL – QUARTA-FEIRA SANTA 

19 horas – Procissão das Sete Dores de Maria saindo da Igreja de São José Operário para a Matriz. Na sequência haverá Missa.

21 horas – Cenáculo Jovem na Igreja de Nossa Senhora do Rosário


DIA 14 DE ABRIL – QUINTA-FEIRA SANTA 

9h30 - Encontro com as crianças e adolescentes na Igreja Matriz sobre a Semana Santa

16 horas – Celebração da Ceia do Senhor e Lava-Pés na Igreja de São José Operário 

18 horas – Celebração da Ceia do Senhor na Igreja Matriz. Na sequência haverá Vigília Eucarística até a meia noite.


DIA 15 DE ABRIL – SEXTA FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR

5 horas da manhã – Via Sacra. Cada comunidade dará início à sua celebração e todas se dirigirão até a Matriz onde será meditada a última estação.

10 horas – Procissão do Encontro. As mulheres se concentrarão na Praça Alcindo Leite e os Homens às margens do Açude José Américo, na rua Coronel Francisco Antônio. Após o encontro das imagens  a procissão segue para a Matriz onde será rezado o Ofício da Agonia encerrando com a procissão do silêncio.

15 horas – Celebração da Paixão e Morte do Senhor. Em seguida, ocorrerá a procissão do Senhor Morto.


DIA 16 DE ABRIL – SÁBADO SANTO

19 horas –  Vigília Pascal. 


DIA 17 DE ABRIL – DOMINGO DE PÁSCOA

7h45 – Missa de Páscoa na Matriz 

18h30 – Procissão do Ressuscitado saindo da Igreja de São José Operário para a Matriz. As pessoas podem levar velas, lanternas ou acenderem a luz de seus celulares durante a procissão.

De segunda à quinta- feira, haverá três celebrações em cada comunidade nos seguintes horários: 6 da manhã, Oração da Manhã; 11horas, Hora da Graça e 15horas, Hora da Misericórdia. 


:

0 comentários:

Postar um comentário