A procissão conduziu a imagem de Nossa Senhora pelas Avenidas João Cirilo e José Américo. Em clima de muita oração e, também, de muita animação feita pela banca cabaçal, os fiéis chegaram na Igreja do Rosário já no início da noite.
A missa foi iniciada sob a presidência do padre Erivaldo Alves com a participação dos diáconos Maurício e Jarbas. A liturgia seguiu as leituras do 28º domingo comum tendo a proclamação do Evangelho sido feita pelo diácono Maurício, que também conduziu a homilia.
Em sua reflexão, o diácono Maurício refletiu sobre a gratidão a Deus, conforme proposta do Evangelho que narra o episódio dos dez leprosos que foram curados. Maurício também lembrou que a graça de Deus exige de nós também uma atitude de busca e de permitir que essa graça seja atingida. "As vezes tudo o que você precisa para ser curado é se levantar e se por a caminho. E no caminho você vai ver que o senhor está lhe curando. Foi, justamente, o que aconteceu com os dez leprosos. No caminho eles perceberam que estavam curados", disse o diácono.
A missa seguiu com a liturgia eucarística e comunhão. No final, o padre Erivaldo fez os avisos e destacou que no dia 25 de novembro será a ordenação do diácono Maurício. Em seguida, os fiéis cantaram o hino de Nossa Senhora do Rosário antes de receberem bênção que encerrou a celebração.
Na parte social aconteceu, ao lado da igreja, a quermesse que foi animada com o show do cantor Urano Fernandes.
Na segunda feira acontecerá a eleição do Reisado para o próximo ano. Em seguida, haverá a transmissão dos cargos e a celebração de uma missa. Em seguida, haverá o descerramento da bandeira.
Por conta da missa no Rosário não haverá missa na matriz à noite na segunda feira.
0 comentários:
Postar um comentário