Antes do início da celebração foram registradas 17 romarias que vieram de cidades como Recife, João Pessoa, Campina Grande, Natal, Catu -na Bahia, Juazeiro do Norte-CE entre outros.
Com muito entusiasmo foi aberta a celebração que foi presidida por Dom Eraldo Bispo da Silva e concelebrada pelos padres Erivaldo Alves, Maurício Lucena Júnior, Albani de Souza Barreiro, Josivam Almeida e Luiz Gonzaga, vigário forâneo. A proclamação do Evangelho foi realizada pelo diácono Jarbas Morais, de Santa Luzia.
O sermão de Dom Eraldo ressaltou características da vida cristã que deve ser aprendida dos mártires como, por exemplo, a fidelidade a Cristo e a renúncia a tudo o que ameaça a dignidade humana e que compromete a vida na comunidade de fé.
O bispo diocesano também conclamou os fiéis a refletirem se a festa da padroeira serviu para que se tornarem pessoas melhores, mas identificadas com Cristo e mais dispostas ao serviço na comunidade.
A celebração continuou com as preces, ofertório, liturgia eucarística e comunhão.
Nos momentos finais o padre Erivaldo fez os lembretes e agradeceu aos padres pela presença na santa missa. Com muita fé foi entoado o hino de Santa Luzia e, depois, foi dada a bênção final.
Na parte social, houve a venda do rubacão e o grande leilão no Centro Pastoral que se estendeu pela tarde.
0 comentários:
Postar um comentário