Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Multidão foi à Matriz de Santa Luzia para última novena da festa da padroeira

A última noite de novena da festa de Santa Luzia 2022 foi celebrada ontem, segunda feira, 12 de dezembro. Na ocasião foi seguida a celebração da missa em honra de Nossa Senhora de Guadalupe.

Na última noite, a celebração foi realizada na intenção dos seguintes noitários: Filhos Ausentes, Pastoral do Dizimo, Pastoral da Comunicação (PASCOM), Profissionais da Comunicação, Comerciantes, Patrocinadores e Colaboradores da Festa.

Concelebraram com o padre Erivaldo Alves os padres José Vanildo,  João Evangelisa, Maurício Lucena Júnior e Sebastião Nóbrega. Além deles, também participaram os diáconos Jarbas  e Adriano, que fez a proclamação do Evangelho.

Padre José Vanildo fez a reflexão do Evangelho ressaltando a solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina. O pregador ressaltou o sim de Maria e a sua disponibilidade para cuidar de quem precisa, sem demoras. Ele ressaltou que a característica do Cristão é a alegria do encontro e do serviço ao próximo. 

A celebração prosseguiu com as preces, ofertório, liturgia eucarística e o rito da comunhão. Nos momentos finais, ocorreu o desfile das princesas da festa deste ano. 

Padre Erivaldo fez os seus agradecimentos e convidou  a todos para entoarem a ladainha e o hino de Santa Luzia.

Na parte social da festa, houve show com os cantores Jorge Costa e Jobim Sanfoneiro. 

:

0 comentários:

Postar um comentário