Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Padre Jonas foi o pregador da quarta noite de celebração. Veja os detalhes:

A quarta noite de festa de Santa Luzia foi celebrada ontem, quarta feira, 07 de dezembro.

A celebração foi dedicada à educação e contou com a presença de todas as escolas de Santa Luzia das redes municipal, estadual, federal e privada.

Padre Erivaldo presidiu a novena que foi concelebrada pelos padres Maurício e Jonas Lucena. O diácono Jarbas Morais fez a proclamação do Evangelho.

Já a reflexão foi conduzida pelo padre Jonas Lucena, que fez estágio pastoral em Santa Luzia no ano de 2021 e, atualmente, é pároco na cidade de Nova Olinda.

O pregador convidou os fiéis a olharem o martírio de Santa Luzia como um ato de entrega de si a Deus. "Santa Luzia não perdeu sua vida, ela a ofertou a Cristo". Partindo do testemunho dos primeiros cristãos e da própria Santa Luzia, padre Jonas conclamou os fiéis a resistirem às seduções do mal. Santa Luzia aprendemos que as alegrias deste mundo são passageiras e as alegrias que viveremos ao lado do Cristo são eternas" frisou.

Por fim, padre Jonas lembrou que as dificuldades dos cristãos primeiros de viverem a sua fé eram muito mais severas enquanto que, na atualidade, embora não tenhamos ameaça de morte por sermos cristãos no Brasil, ainda somos tentados a não querer vivenciar nossa fé. O sacerdote concluiu a sua reflexão exortando a manutenção da nossa fé inabalável não importa as dificuldades.

Prosseguiu-se a novena com o cântico da ladainha, rito da comunhão e a bênção do Santíssimo Sacramento.

Nos momentos finais foi entregue, por duas professoras, uma lembrança da festa ao padre Jonas Lucena. Com muita fé e devoção a comunidade cantou o hino da padroeira.

Na parte social houve quermesse e retreta com a banda da Polícia Militar.
:

0 comentários:

Postar um comentário