A programação começa logo cedo, às 6 horas da manhã, com a celebração da missa pelos devotos e devotas enfermos e pelos falecidos. Como já tem sido tradição, esta missa será celebrada com a presença de todos os padres naturais da Paróquia e das comunidades do Vale do Sabugi.
A missa solene ocorre às 10 horas e será presidida pelo senhor bispo diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, contando com a participação de vários padres da diocese. Assim que acabar a missa será aberto o Beijo de Santa Luzia.
Às 11h, no Centro Pastoral, ao lado da Igreja do Rosário, será aberto o grande leilão.
A grande procissão será iniciada às 17h e deverá passar pelo percurso já tradicional. Por essa razão, a organização pede aos proprietários de carro que não estacionem nas ruas do Banco do Brasil, Avenida José Américo, Rua João Bosco de Lima e Avenida João Cirilo.
A Paróquia Santa Luzia espera cerca de 30 mil pessoas participando da procissão que volta a ocorrer com capacidade total dois anos depois de ter sido interrompida pela pandemia de COVID-19. Ao chegar em frente à Matriz, uma missa campal será celebrada pelo padre Erivaldo Alves e concelebrada pelos padres da região.
Na parte social, haverá quermesse, sorteios e no palco principal do pavilhão o cantor Gabriel Rocha faz o show de encerramento da festa de Santa Luzia.
PARÓQUIA SE PREPARA PARA ACOLHER ROMARIAS
A Paróquia, através do serviço "Posso Ajudar?", está preparada para repassar informações e auxiliar os romeiros que chegarão na cidade desde as primeiras horas. Para obter ajuda em relação a banheiros, água ou outros itens, a romaria deve procurar os jovens que estarão com o colete.
0 comentários:
Postar um comentário