Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Segunda noite da festa de Santa Luzia teve como pregador o padre Flávio Mamede

A segunda noite de celebração da festa de Santa Luzia foi celebrada ontem, segunda feira, 6 de dezembro.

A celebração teve como noitários os MOVIMENTOS, DEVOÇÕES RELIGIOSAS E IRMANDADES, (Ordem Franciscana Secular, Irmandade do Rosário, Irmandade do Santíssimo, Irmandade de Santa Luzia, Renovação Carismática Católica, Movimento Jesus Misericordioso e Chama do Amor, Apostolado da Oração e Guardiões do Andor). 

No início da celebração o padre Erivaldo Alves acolheu o diácono Rossini, de Patos, e o padre Flávio Mamede, da Paróquia Santo Antônio em Patos. 

Após a proclamação do Evangelho, que foi feita pelo diácono, o padre Flávio Mamede iniciou sua pregação destacando as coisas maravilhosas de Deus que podem ser enxergadas segundo o testemunho de Santa Luzia. Uma destas maravilhas é a unidade com Cristo a partir do martírio. 

"Luzia, com o seu martírio, casou-se, definitivamente com o seu noivo Jesus Cristo", disse o padre ao recordar a vida de Santa Luzia marcada pela total entrega de si a Deus ao extremo de sofrer o martírio. Padre Flávio conclamou que, neste tempo de advento, nos preparemos, como Luzia se preparou, para  o encontro com o Cristo.

A novena prosseguiu com a ladainha, rito de comunhão e a bênção do Santíssimo Sacramento. Com forte devoção, nos momentos finais, a assembleia cantou o hino da padroeira.

Na parte social houve quermesse e, no palco principal, aconteceu o show do cantor Fabiano Cabral.


:

0 comentários:

Postar um comentário