No Domingo de Ramos, centenas de fiéis se reuniram em São José Operário e promoveram uma grande procissão na Igreja Matriz que esteve lotada no primeiro dia.
Até a Quarta-Feira Santa aconteceram procissões e celebrações eucarísticas tendo por ponto de encontro a Igreja Matriz.
O Tríduo Pascal teve duas celebrações eucarísticas sendo a primeira na Igreja de São José Operário e a outra na Igreja Matriz.
A programação da Sexta-Feira Santa foi aberta cedo com uma grande Via-Sacra. Houve Procissão do Encontro seguida da celebração do Ofício da Agonia e a procissão do Silêncio. Eram três horas da tarde quando foi aberta a Cerimônia da Paixão e Morte do Senhor. Após este momento ocorreu uma grande procissão marcada pela oração.
O encerramento do Tríduo Pasacal ocorreu no Sábado de Aleluia. Reunidos no Largo Padre Jerônimo, os fiéis tiveram a bênção do fogo e do Círio. No interior da Matriz, houve a entronização, as leituras bíblicas e a proclamação do Cristo Ressuscitado.
O Domingo de Páscoa se iniciou com a missa na Matriz, pela manhã, nas Igreas do Rosário e de Nossa Senhora de Fátima, à tarde e, à noite, uma procissão saiu de São José Operário até a Matriz onde foi celebrada a última missa do dia.
A Parógquia agradece aos fiéis e comerciantes pelo grande respeito dedicado principalmente na Sexta-Feira Santa. A participação popular foi muito intensa e permitiu que fosse celebrada a Semana Santa com muita dignidade.
0 comentários:
Postar um comentário